Início » Dieta para hipertrofia

Dieta para hipertrofia

Dieta hipertrofia

Objetivos diferentes nos levam a procurar um treino de força, mas o que geralmente as pessoas buscam é ter um corpo definido e proporcional. Para isso acontecer é preciso estar atento na sequência de exercícios, na intensidade, na frequência e também na alimentação.

Antes de pensar na dieta é importante que você tenha claro na mente qual será a sua meta para que o educador físico e o nutricionista possam personalizar as suas orientações.

A dieta tem por objetivo fornecer o material necessário para o corpo desenvolver os músculos, mas a qualidade dos alimentos e a quantidade influenciam diretamente no resultado obtido.

Nosso organismo necessita de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais para a construção dos músculos e para isso alguns princípios não poderão ser deixados de lado. São eles:

1 – Varie sua dieta!

É comum ver praticantes de musculação consumirem sempre os mesmos alimentos. O problema com esse tipo de dieta é que ela não fornece os nutrientes necessários para a construção dos músculos e manutenção da saúde.

2 – Consuma carboidratos!

Tido como os vilões da boa forma, os carboidratos vem sendo cortados da dieta, no entanto eles são os responsáveis pelo fornecimento de energia e recuperação muscular (antes e depois do treino). O que deve ser observada é a qualidade deste nutriente. Uma dieta com carboidratos de baixo e médio índice glicêmicos pode ser indicada.

3 – Consuma calorias suficientes!

A baixa ingestão calórica pode não fornecer os nutrientes necessários para a construção muscular e a manutenção da saúde, assim como consumir o excesso de calorias, mesmo que sejam provenientes das proteínas, pode resultar em um acúmulo de gordura no organismo.

4 – Não consuma suplementos em excesso!

Os suplementos podem ser ferramentas eficientes para o ganho de massa magra, mas eles devem ser calculados e prescritos analisando a dieta habitualmente consumida.